Que leilão!

Mão número: 1  (2023-03-07)
Torneio: Campeonato Brasileiro 2022  Comentarista: Assis

J32
AKD963
J9
A6
--------
--------
--------
--------
--------
--------
--------
--------
--------
--------
--------
--------
NorteEste SulOeste


Caros amigos, a partir desta terça-feira, dia 07 de março, iremos apresentar, semanalmente, uma bolsa jogada por nossos craques , ou por jogadores internacionais, para análise técnica, avaliação e aprendizado de todos para a prática do bom Bridge. Na verdade, o real intuito dessa iniciativa é a descoberta da beleza desse jogo que muitas vezes esconde preciosidades quase imperceptíveis. A primeira bolsa nos foi relatada pelo Diego e aconteceu no Campeonato Brasileiro 2022, realizado em São Paulo. Os personagens envolvidos são, todos eles, Ases do Bridge Brasileiro.

Oeste abre o leilão declarando 2 ouros, Norte, 2 copas ( naturalmente), Este, passa, Sul marca duas espadas e Oeste declara 3 paus, Norte repete copas, e agora Este sai dos seus cuidados e abona o parceiro em 5 paus, Sul mostra força marcando 5 ouros (cuebid), Oeste passa, e Norte, também ele, resolve mostrar seus controles e marca seis paus, Este passa, e agora parece que o leilão irá terminar com uma voz em naipe rico, que nada, Sul declara seis ouros, Norte, cansado, marca o contrato que julga definitivo, 6 copas, mas Sul surpreende e insiste no seu naipe, seis espadas. Norte olha para o seu Jxx de espadas e admite que o naipe do parceiro deve ser melhor do que o seu e, sendo assim, bate o martelo e encerra o leilão marcando sete espadas. Acertou. Vejam o resto das mãos.

J32
AKD963
J9
A6
10
8
KD10652
KJ832
D7
J754
743
10975
AK98654
102
A8
D4


Os responsáveis por esse belo leilão foram Diego e Leon; os adversários, que fizeram o máximo possível para impedir esse desfecho, eram Mauricio e Paiva. Tudo bem, não os aborreceu semelhante desate (os seus reflexos marcaram seis copas e caíram uma).

A meu ver, a voz de seis ouros do Diego sugere um forte convite a sete.