Brasília, 20 de abril de 2021
Em conformidade com o processo instaurado para investigar denúncias relatadas ao Comitê de Ética, a Diretoria da Federação Brasileira de Bridge (FBB) comunica o resultado do procedimento em apreço contra o Senhor Gabriel Chagas.
Considerando todas as evidências e análises relacionadas em 3 (três) etapas específicas do processo, bem como, os relatórios de defesa e pareceres especializados, o Senhor Gabriel Chagas admitiu que a contundência das provas produzidas poderia, eventualmente, conduzir à sua condenação, conquanto, a seu juízo, inteiramente injusta, e resolveu aceitar uma proposta da Diretoria, a qual consiste na celebração de um acordo de sujeição a uma punição de suspensão pelo prazo de um ano, por conta das denúncias formuladas.
Assim, o jogador Gabriel Chagas está suspenso de participar de torneios promovidos pela Federação Brasileira de Bridge e por seus clubes associados por um período de 1 (um) ano, a partir da presente data.
A par disso, o jogador em tela fica impedido de representar o Brasil, nacional ou internacionalmente, pelo período de 1 (um) ano, a partir da presente data.
Ficam revogados os títulos e pontos de ranking concedidos ao jogador nos torneios online realizados a partir de março de 2020.
Os efeitos da sanção começam em 15 de abril de 2021, data em que o jogador acolheu a composição em apreço.
Diretoria da Federação Brasileira de Bridge – FBB